segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

XLII

Até para cometer o meu suicídio* a apatia e falta de vontade é superior.


*Porque acham todos que falar em morte e em suicídio é tabu? Porque não se pode falar do que se sente? Porque será obrigatório que uma pessoa que não goste de viver tenha que ser uma pessoa insana e mentalmente desequilibrada? Há pessoas que não gostam de chocolate, há pessoas que não gostam de arroz. Essas não são internadas, não têm que fazer psicoterapias nem tomar anti-depressivos.

Porque é que ser fascinado pela morte e ocupar uma boa parte do tempo a planificar um suicídio tem que ser sinal de instabilidade? Pelo contrário, demonstra muita estabilidade no que se sente diariamente que é uma vontade quase nula de viver.

Eu não gosto de viver e tenho que acordar todos os dias. Tenho que fingir que gosto todos os dias. Tenho que fingir que não penso em morrer todos os dias todos os dias.

O meu coração bate, a minha cabeça pensa mas não é isso que faz de mim uma pessoa viva.

5 comentários:

Tangerina disse...

Experimenta tomar uma dose de anti coagulantes.
Imediatamente a seguir, toma outra dose de soníferos.
Adormeces enquanto tudo o que são artérias e veias rebentam.
Não tens de acordar.

[Boa morte]

Tiago M. Espinho disse...

Parece um bom método, mas tem uma grande falha: implica recursos que não estão ao meu alcance.

Obrigadinho pela dica, vai para a agenda.

Tangerina disse...

Não seria melhor, então, viveres enquanto ela - a vida - te durar?

É que a morte acontece, mais cedo ou mais tarde.
Para quê apressá-la?

[Boa vida]

Tangerina disse...

Espera, tive outra ideia. E esta não há como não estar ao teu alcance: lança-te de um 15ºandar. Quando chegares ao sexto, já terás morrido de ataque cardíaco.
Logo, o estatelanço no chão será indolor.

[Não garanto que a TVI não apareça, mas lá está, nem te vais importar]

Tiago M. Espinho disse...

Responderia ao segundo comentário se o terceiro não fosse tão oposto.

Por acaso és esquizofrénica? Borderline? Apenas falta de atenção?

Se há hipotese de a TVi aparecer é para esquecer. Se eu quisesse publicidade desatava a comentar por aí a torto e a direito.